Centro Espírita Casas André Luiz Fundação Espírita André Luiz Mercatudo Blog dos Pacientes
Lojas  | Receba suas Newsletters  
Sua doação faz toda a diferença! Ela nos ajuda a oferecer qualidade de vida para pessoas com deficiências.
Home | Notícias
Notícias

Conheça ainda mais sobre o Mercatudo Casas André Luiz!

Abaixo apresentamos novidades sobre promoções, informações institucionais e atualidades sobre nossos bazares, ou sobre a Unidade de Longa Permanência e Ambulatório. Além disso, você terá um conteúdo explicativo sobre o que fazemos com as arrecadações como investimento na melhoria da qualidade de vida dos nossos pacientes.
22/03/2010
Regina Duarte visita as Casas André Luiz


Clique para ampliar
Clique para ampliar

A atriz Regina Duarte, um dos grandes ícones da teledramaturgia nacional, visitou as Casas André Luiz no dia 17 de março. Pela primeira vez, ela visitou a Instituição e gravou dois comerciais de forma voluntária. Além disso, Regina autografou dois Lps da novela Roque Santeiro, grande sucesso da TV brasileira, que foram localizados no Mercatudo. Como era esperado, ela foi muito simpática, conheceu as instalações das Casas e tirou fotos com os nossos assistidos - que adoraram. Além disso, saboreou com grande alegria os salgados e doces da nossa padaria. Os itens autografados serão oportunamente leiloados pela Instituição.

Eu estou muito emocionada por estar aqui, com estas crianças maravilhosas. Elas nos fazem refletir sobre a nossa própria vida, afirmou a atriz. Sobre o papel que interpretou em 2006, na novela Páginas da vida, Regina contracenou com a personagem Clarinha, uma criança com síndrome de Down. Sobre este assunto, a atriz disse que foi um grande aprendizado: As cenas não podiam ser ensaiadas, por isso cada novo momento representava uma lição de interpretação.

BIOGRAFIA - Regina Durte nasceu na cidade de Franca, interior de São Paulo, e passou a infância e parte da sua vida na cidade de Campinas (SP) com os pais Dulce Blois e Jesus Duarte e os quatro irmãos Flávio, Cláudio, Teresa e Lúcia. Em 1964 apareceu em cartazes para uma campanha de sorvetes. Em seguida, fez anúncio para a televisão de uma marca de refrigeradores. Estreou na televisão em 1965, na Excelsior, atuando na telenovela A Deusa Vencida. Passou para a Globo em 1969, quando estrelou Véu de Noiva.

Ganhou a alcunha de Namoradinha do Brasil quando fez a telenovela Minha doce namorada, em 1971, na TV Globo. Um dos momentos marcantes da televisão foi Mulher 80. O programa exibiu uma série de entrevistas e musicais cujo tema era a mulher e a discussão do papel feminino na sociedade de então.

Em novelas, Regina Duarte é a atriz que obteve os maiores índices de audiência no Ibope ao longo da carreira. Viveu personagens antológicos na TV como a Simone Marques de Selva de Pedra 1972, a Malu do seriado Malu Mulher 1980, a dupla personalidade Luana Camará Priscila Capricce em Sétimo Sentido 1982, a politicamente correta Raquel Accioli em Vale Tudo 1988, a espalhafatosa Maria do Carmo de Rainha da Sucata 1990, além de ter sido a atriz que mais deu vida às Helenas de Manoel Carlos nas novelas História de Amor 1995, Por Amor 1997 e Páginas da Vida 2006. Mas sem dúvida seu maior sucesso foi a nada discreta Viúva Porcina, em Roque Santeiro 1985. Esse papel, aliás, está completando 25 anos.

© Casas André Luiz. Todos os direitos reservados